Curitiba | PR
btg@btgoperadora.com.br (41) 3076-6400

Cruzeiro pela Russia

Cruzeiro pela Russia
Cruzeiro pela Russia

Pacote de viagem de Cruzeiro pela Russia, Pacotes de viagens de Cruzeiro pela Russia, Cruzeiro pela Russia, ag. de viagem, Cruzeiro pela Russia, Russia

Duração: 11 dias e 10 noites - A partir de: € 1.845,00*

Cruzeiro pela Russia no M.S. Konstantin Korotkov.


Roteiro:

Dia 1º Moscou

• Jantar a bordo. Embarque no porto fluvial de Moscou. Chegado ao barco “MS Tchaikovski” onde será bem vindo com o típico recebimento russo de “Pão e Sal”. Efetuaremos o check in na recepção do barco. Tempo livre para familiarizar-se com as cabines antes do jantar. Alojamento a bordo do barco.

 

Dias 2º e 3º Moscou

• Pensão completa a bordo do barco. Nestes dias em Moscou realizaremos as seguintes visitas incluídas: Panorâmica da cidade totalmente guiada em espanhol, um contato ideal com a cidade, seu centro histórico e seus principais monumentos. A Praça Vermelha, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, chamada assim pela cor dos tijolos dos edifícios que a circondam; o Museu de Historia, as muralhas do Kremlin e a catedral de São Basílio, com suas famosíssimas cúpulasmulticoloridas em forma de bulbo, construídas por ordem do Czar Ivan o Terrível. Nela se situa o mausoléu de Lênin e sobre seus paralelepípedos desfila o exército Vermelho nas numerosas comemorações que ocorrem ao largo doano. Muito perto se encontram o célebre teatro Bolshoi, o imponente edifício da Lubianka, a sede do antigo KGB, e as pequenas igrejas do velho bairro “Kitai Gorod”. As avenida que margeiam o rio Moskova, com vistas para o Parlamento (a Duma) a Casa do Governo (Casa Branca); o estádio olímpico, a “colina dos pardais”, coroada pelo célebre arranha-céu de inspiração estalinista no qual se encontra a Universidade Lomonosov. Contemplaremos os exteriores do célebre convento de Novodévichi e seu lago, que inspirou Tchaikovsky em o “Lago dos Cisnes”, pararemos no Parque da Victoria, construído após a II Guerra Mundial e a Rua Arbat, lugar de encontro preferido dos moscovitas, animada via de pedestre no coração do centro antigo. Visita do Kremlin (incluindo uma catedral) centro do poder civil, militar e religioso da Rússia. Suas muralhas de até 19 metros de altura e 2.235 metros de comprimento dominam o rio Moskova e a Praça Vermelha. Construído entre os séculos XII e XV, é um magnífico reflexo das diferentes etapas da arte russa. Visitaremos o interior do recinto, admiraremos a “Campana Zarina” a “Canhão Czar” e alguma de suas mais célebres igrejas e catedrais. Pela tarde, no terceiro dia, começaremos a navegação. Coquetel de boas-vindas e apresentação da tripulação. Noite a bordo. (Poderão ser    contratadas as seguintes excursões opcionais: Galeria Nacional    de Arte “Tretiakov” e Moscou de Noite + Metrô).

 

Dia 4º Uglich

• Pensão completa a bordo del barco. Chegada e visita panoràmica a pé de Uglich, é uma cidade que pertence ao Oblast de Yaroslavl, é parte do Anel de Ouro da Rússia, constituído por diversas cidades principais, situadas em torno da capital Russa. Em 25 de maio de 1591, Tzarevich Dimitri Ivánovich da Rússia, ainda em sua infância, encontra a morte em circunstâncias duvidosas, a imagem do Tczarevich com uma faca em sua mão direita tornou-se emblema da cidade. Este evento marcou para a Rússia o começo de um período complexo, que termina com a subida ao trono da família Románov. No lugar onde foi descoberto o corpo se construiu a igreja de São Dimitri Ensanguentado a qual visitaremos, assim como a Catedral da Ressurreição. Continuação da viagem.

 

Dia 5º Yaroslavl

• Pensão completa a bordo del barco. Visita panorâmica de Yaroslavl, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, percorreremos o centro urbano, com numerosos edifícios da época e tempo livre em um mercado local. Visita exterior da Igreja do Profeta Elias e visita interior da Catedral de São Nicolas o Milagroso. Tomaremos parte também de uma recepção ambientada de época no Museu “a Casa do Governador”. Continuação da viagem.

 

Día 6º Goritsy 

• Pensão completa a bordo del barco. Chegada a Goritsy. Uma vez ali tomaremos um ônibus local no pequeno cais e nos dirigiremos através de um breve tour por uma paisagem de singular beleza, entre bosques de pinheiros, lagos e prados que conduzem até as imponentes muralhas do monastério, a margem do lago que lhe dá o nome. O Monastério de São Cirilo do Lago Branco (Kirilov Belozerski), é o maior e mais antigo da Rússia. Edificado no século XIV, se trata de um dos centros de peregrinação mais importante da religião ortodoxa. Regresso ao barco em ônibus local. Continuação da viagem.

 

Dia 7º Kizhi (Lago Onega)

• Pensão completa a bordo del barco. Navegação pelo grandioso Lago Onega. Chegada à ilha de Kizhi, conhecida como a ilha dos jogos, atualmente é um dos destinos turísticos mais populares da Rússia, pois reúne um fabuloso conjunto de igrejas, capelas e casas construídas com madeira entalhada que formam o Museu de Arquitetura de Madeira (ao ar livre), declarado pela UNESCO Patrimônio da Humanidade. Segundo a lenda, a Igreja da Transfiguração foi construída pelo mestre carpinteiro Nestor utilizando um único machado, ferramenta que logo lançou simbolicamente no lago Onega enquanto pronunciava as palavras "Não houve, e não haverá outra igreja como esta". Regresso ao barco. Continuação da viagem.

 

Dia 8º Mandroga

• Pensão completa a bordo del barco. Chegada a Mandroga, cujo nome significa “pinheiro sobre pântano”. Nesta pequena aldeia de típico estilo russo realizaremos uma “parada ecológica”,que consiste em um passeio livre pelos caminhos traçados entre suas construções de madeira, as quais albergam um enorme tobogã de madeira, lojas de artesanato e o Museu da Vodca, em algumas ocasiões poderão desfrutar de um espetáculo folclórico. Continuação da viagem.

 

Dias 9º a 11º São Petersburgo

• Pensão completa a bordo del barco. Durante a estadia em São Petersburgo se realizará a visita panorâmica da cidade totalmente guiada em espanhol, fazendo um contato ideal com a cidade, seu centro histórico e seus principais monumentos. São Petersburgo, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO; é conhecida como a “Veneza do Norte” devido a seus canais, ilhas e pontes construídas para drenar o terreno e canal do caudaloso rio Neva. O luxo e a criatividade utilizados em sua construção, a opulência da corte czarista, pode ser admirada nos numerosos palácios e teatros. As fachadas, luxuosas e imponentes adornam as amplas avenidas, aqui chamadas “Perspectivas” (Prospekt). O Museo do Hermitage situado no antigo Palácio de Inverno e residência dos Czares é o maior museu da Rússia, assim como um dos mais importantes do mundo, contando com mais de três milhões de obras de arte... Também realizaremos a visita do Palácio de Petrodvorets, residência de verão de Pedro I O grande (Situado a 30 km de São Petersburgo) ás vezes chamado o “Versalles da Rússia” é um conjunto arquitetônico muito lindo que oferece um belíssimo panorama do seu jardim situado no litoral do mar Báltico. São especialmente conhecidas as suas fontes construídas seguindo as técnicas mais modernas do século XVIII. Durante os dias de São Petersburgo está previsto realizar algum dos almoços na cidade (Se poderá realizar as seguintes excursões opcionais: Fortaleza de São Pedro e São Pablo, Palácio de Pushkin, passeio em barco por rios e canais, Show Folclórico e São Petersburgo de noite).

 

Dia 12º São Petersburgo

• Café da manhã Buffet a bordo. Desembarque.

- Transporte fluvial segundo itinerário;
- Acomodação em camarotes exteriores, no deck escolhido, com
ducha/WC;
- Programa diário de atividades e/ou entretenimento a bordo;
- Regime alimentar de pensão completa (cozinha russa), café da manhã e almoço Buffet, jantares servidos, segundo o programa (pacote básico de bebida);
- Visitas e excursões indicadas no itinerário em ônibus (modernos e com ar condicionado em Moscou e São Petersburgo, em outros portos são mais modestos), com guia local de língua espanhola em Moscou e São Petersburgo, e tradução simultânea no resto das cidades;
- Equipe de animação;
- Guias acompanhantes durante todo o percurso;
- Assistência de guias e tripulação nos portos;
- Seguro de viagem, bolsa, guia de bolso.
- Passagens aéreas;
- Taxas de embarque;
- Taxas portuárias;
- Taxas de serviço e seguro;
- Traslados;
- Gorjetas: é aconselhável dar 6/8 euros por pessoa/dia de cruzeiro;
- Despesas de caráter pessoal como telefonemas, excursões terrestres etc.;
- Qualquer outro item/taxa não mencionado como incluso.
- À partir: € 1.845,00.
Saída de Moscou em 2020 - 12 dias:
- 21.Maio;
- 11.Junho;
- 02, 23.Julho;
- 13.Agosto;
- 03.Setembro.

Saída de Petersburgo em 2020 - 11 dias:
- 11.Maio;
- 01, 22.Junho;
- 13.Julho;
- 03, 24.Agosto;
- 14.Setembro.
- Somente cruzeiro. Consulte-nos para adquirir as passagens aéreas.
- Entrada de 30% + 4x.
- Valores por pessoa em cabine dupla;
- Os valores mencionados serão convertidos em reais ao câmbio vigente na data de pagamento.

* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos á disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

INFORMAÇÕES E RESERVAS

Fale WhatsApp